carta de Cibele

2 dezembro, 2010

a exaustão física evidencia essa sensibilidade. a repetição exagerada de dores. a frustração que nunca passa. eu sempre tive medo de me aproximar e conhecer de perto a sua pior versão. não, não era aquela com defeitos, porque essa é a mais humana. caminhei em direção ao que você tem de mais seco e pragmático. tropecei em ilusões bobas de quem sonha desde criança com finais felizes. não percebi que a principal característica da vida é o movimento. sendo assim, tanto eu, quanto você, mudaríamos. a cansativa resistência que nós, seres humanos, temos com as mudanças, o fluxo diferente, o que transforma. racional seria entender que nada permanece, tudo é passível de já ser outra coisa, em outro momento, com outra pessoa. quando a gente menos espera já estamos preparando aquele café da manhã repetido pra um estranho sentado à mesa. café com leite e pão com manteiga. e aí então essa será uma lembrança refeita. será que todas as lembranças perdem sua essência? será que nem isso conseguimos preservar durante o tempo? tudo indica que não, Lourenço. tudo indica que as referências se renovam e se repetem. tudo indica que essa minha versão gasta será novidade pra se desgastar de novo. tudo indica que esse caminho que eu trilhei pra te alcançar não tem mais volta e agora o que eu tenho é um Lourenço gelado, mudo, como a folha de papel em branco, preocupado por pena e ansioso pra abraçar um mundo onde a minha presença é indiferente. não tenha dúvida, meu bem. porque algumas certezas devem ser respeitadas. você tem certeza dessa nova vida. só que eu também tenho.

Deixe um comentário

