nevermore

15 junho, 2010

acabou.
talvez o luto tenha chegado ao fim.
o último estágio é a aceitação?
eu aceito,
eu aceito que acabou.

se antes você ocupava coração e futuro,
hoje só sobraram fotos e palavras vazias.

tenho a vaga lembrança daquele tempo,
mas hoje não sinto nada.

nem dor,
nem ódio,
nada.

é o vazio,
tão mais próximo da indiferença.

eu gostaria de chorar ao falar sobre tudo isso,
mas esse dia chegou: o dia da despedida silenciosa.

talvez tenha sido bom e bonito quando tudo aconteceu,
mas hoje não guardo mais essa lembrança.

acabou.
nevermore.
não preciso que Freud explique.
eu sei, agora eu sei.

acabou.

(…)

Lourenço arrisca poesia.
existe um amor maior do aquele que se divide na cama,
porque é aquele amor que não se divide.
e se existisse esse amor, não acabava.

“- E o que eu faço com esse saber, Ci? Mais um vazio que não tem cura, porque ex-amigo não existe.”

6 Responses to “nevermore”

  1. Rafaela Says:

    Quando acaba existe o alívio.
    O vazio,talvez. Mas como disse Drummond “de tudo fica um pouco”.

    Eu realmente gosto das cartas de Cibele e Lourenço.

  2. Lori Says:

    Lourenço numa posição feminina.
    Sofrendo por amor.
    Confundido, se confundindo quando na verdade deseja se fundir com o outro, com a outra pessoa.
    Escreva no seu espelho que amor é uma construção de dois, meu caro.
    E sim, ele se divide.

    :* Ci

  3. Cynthia Says:

    Concordo com o comentário anterior, mas penso que o mais importante foi negligenciado. Se há dor, se há sofriemnto e se há energia para escrever uma poesia é porque o amor ainda é pulsante.
    Lourenço ama. Apenas não sabe lidar com a angústia que o amar demais suscita. E para ele ainda não acabou.

  4. verttus Says:

    O fim de um ciclo é somente o inicio de outro,somente isso

  5. Rafaela Says:

    Cadê você por aqui, moça?
    Estou sentindo falta.

  6. leluppi Says:

    Tudo vira passado, quando a gente deixa passar!

    Pro amor ser, ele precisa ser à dois
    O vazio pro ser amor dói!
    Acaba.


Deixe um comentário

